Search
UIM Brasil - Associação União dos Italianos no Mundo

UIM e ReMedia juntos por um grande projeto de educação entre Itália e Brasil

Plinio Sarti, presidente UIM e Marco Recchioni
Plinio Sarti, presidente UIM e Marco Recchioni, presidente ReMedia.

O presidente da União dos Italianos no Mundo, Plinio Sarti,esteve com o presidente do grupo italiano “ReMedia” para discutir sobre um importante projeto de formação superior à distância e com períodos de especialização na Itália que contarão com a colaboração de importantes empresas e universidades.

O grupo “ReMedia” é uma empresa ítalo-brasileira que opera no setor educativo e editorial. Na Itália, o grupo se dedica principalmente ao desenvolvimento de conteúdos educativos e formativos no âmbito científico para o mercado da educação e da comunicação científica.

No Brasil, através de sua sociedade controlada CEBI (Centro Educacional Brasil Itália), se dedica ao setor da educação superior. No Estado de SP, em parceria com empresários brasileiros do setor fundou três universidades privadas nas cidades de São Paulo (www.faculdadedourado.edu.br), Ribeirão Preto
(www.faculdademetropolitana.edu.br) e Pirassununga (www.fatece.edu.br).

O grupo “ReMedia é considerado uma empresa pioneira no setor de E-Learning e da formação à distância onde opera por cerca de 30 anos. Seu fundador, Marco Recchioni, é um professor universitário
autor de numerosas publicações sobre o tema da formação à distância e de projetos didáticos e docentes nas mais importantes universidades brasileiras.

Fonte: