Search

A União Italiana no Mundo do Brasil é Parceira do Projeto Teatral “Lontano Lontano”

Continuando seu grande trabalho de valorização e divulgação da cultura italiana no mundo, a UIM do Brasil apoiou a apresentação, ao Ministério das Relações Exteriores italiano, do projeto cultural “Lontano Lontano”, produzido pela “Dionisio Produzioni’, de Davide Paganini, jovem e reconhecido ator e diretor italiano.

O projeto se insere no programa “Viver à italiana no palco” e pretende discorrer sobre a cultura italiana e nosso País promovendo nossa melhor tradição.

Não se trata apenas de ‘recitar’ a nossa história, mas também de acompanhá-la com os “sons” e as “cores” de nossa língua. A narrativa, ambientada na Gênova dos anos 60, tem como fundo e ‘coluna sonora’ os cantautores da famosa escola genovesa Gino Paoli, Fabrizio De Andrè, Luigi Tenco.

É um espetáculo único e imperdível que a UIM espera trazer ao Brasil já no próximo ano. “Música e teatro – disse o presidente da UIM do Brasil, Plinio Sarti, recentemente nomeado “imortal” da Academia William Shakespeare do Brasil – são a melhor forma para a promoção da riquíssima cultura italiana no mundo !”