Search

A UIM DO BRASIL E SEUS PROJETOS PARA 2021

A União dos Italianos no Mundo do Brasil está pronta para contribuir com o crescimento e desenvolvimento das relações ítalo brasileiras em 2021, a partir de alguns grandes projetos no campo artístico, cultural e educacional.

Continuará seu empenho no apoio de intercâmbio entre instituições universitárias italianas e brasileiras, sobretudo no campo da moda e do design, mas também da gastronomia e do ‘Made in Italy’.

No campo turístico, além da participação no projeto “turismo das raízes”, a UIM aderiu também ao projeto de reurbanização da “Piccola Italia”, em São Paulo, que tem o objetivo de revitalizar o bairro do Bixiga, conhecido por todos como a “Little Italy” brasileira.

Com João Cândido Portinari e com a Fundação Portinari seguiremos de perto o projeto que levará à Itália os painéis da grande obra “Guerra e Paz”, atualmente exposta na entrada da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

A UIM não para; continuará a apoiar a UIL e a ITAL no grande compromisso de oferecer ao Brasil uma presença cultural permanente em termos de valorização da presença italiana no país; graças à presidência de Plinio Sarti e ao empenho dos diretores e colaboradores da entidade, a nossa associação está se preparando para o pós-pandemia com entusiasmo renovado e com a intenção de retomar todas as iniciativas e projetos elaborados no curso desses últimos meses e não realizados devido à emergência Covid19.