Search

A UIM do Brasil Congratula-se com Fabio Porta, “Imortal” da Academia Villiam Shakespeare

Vídeo-conferência da Academia William Shakespeare, na presença do ex-governador Alckmin, de São Paulo

Do presidente da União dos Italianos no Mundo do Brasil, Plinio Sarti, e de todos os dirigentes da associação italiana no Brasil, vêm palavras de elogio e parabéns dirigidas a Fabio Porta, gestor da entidade promovida pela UIL e patronato ITAL no Brasil.

A manifestação tem origem na homenagem que Porta recebeu da academia brasileira que leva o nome do grande dramaturgo inglês “William Shakespeare”, cujo objetivo é promover a paz por meio da arte e da cultura.

O executivo da UIL Brasil escolheu como ‘patrono’ outro ilustre e digno representante dos ítalo-brasileiros: o artista plástico Candido Portinari.

“Comuniquei essa escolha ao filho de Portinari, João Cândido, e fiquei emocionado com a alegria dele ao receber a notícia”, comentou Fabio Porta.

“Portinari – continuou Porta – não é apenas um grandíssimo artista para mim e para a comunidade italiana do Brasil, mas um dos melhores representantes da Itália no mundo e também um homem que sempre esteve social e politicamente comprometido ao lado dos mais humildes e oprimidos.”

A UIM Brasil irá colaborar com a Academia para a realização de eventos culturais entre a Itália e o Brasil, com destaque para a valorização das obras teatrais e a promoção de companhias artísticas italianas no Brasil e brasileiras na Itália.